Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

David Gilmour, do Pink Floyd, revela sua música favorita de todos os tempos

Redação 89

David Gilmour, do Pink Floyd, revela sua música favorita de todos os tempos imagem divulgação

David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, que neste sábado 6 de março completa 75 anos, foi convidado recentemente pela BBC Radio 4 (via FarOutMagazine.Co.Uk) a revelar a canção número 1 de sua vida.

O músico optou por “Dancing in the Street”, de Martha and the Vandellas, e explicou: “É uma escolha difícil, não é? Eu só teria que tirar Martha and the Vandellas, eu acho, para dançar: ‘Dancing in the Street'”.

Gilmour destacou a canção como sendo uma de suas escolhas para levara à uma ilha deserta. “Eu vou precisar dançar. Eu não faço isso muitas vezes, é claro, na minha idade extremamente avançada. Mas preciso de um pouco de Tamla Motown tipo de música dançante para me acompanhar nesta praia, onde quer que eu esteja. Isso é ‘dançando na rua’ não na praia”, comentou.

“Dancing in the Street” é uma composição de Marvin Gaye ao lado de William “Mickey” Stevenson e Ivy Jo Hunter. A gravação de Martha and the Vandellas foi lançada em julho de 1964 e rapidamente atingiu o número 2 na parada Billboard Hot 100. Desde então, a música foi regravada por uma variedade de artistas. Uma das mais famosas é a versão de David Bowie com Mick Jagger.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS