Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Califórnia: eventos ao ar livre serão permitidos a partir de abril

Redação 89

Califórnia: eventos ao ar livre serão permitidos a partir de abril imagem divulgação

O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, atualizou seus planos para permitir que eventos ao ar livre em estádios e parques comecem a reabrir em 1º de abril. De acordo com nota do site da NPR, instalações esportivas e parques de diversões serão reabertos com capacidade reduzida, condicionada às taxas locais de infecção.

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia divulgou suas diretrizes de Projeto para uma Economia Mais Segura em agosto passado, que tem ditado a abertura e o fechamento de empresas desde então. Para os municípios da camada roxa mais restritiva do estado, os esportes ao ar livre e as apresentações ao vivo serão limitados a 100 pessoas ou menos e os participantes devem viver na região.

“Com as taxas de casos e internações significativamente menores, a chegada de três vacinas altamente eficazes e esforços direcionados para vacinar as comunidades mais vulneráveis, a Califórnia pode começar gradual e com segurança trazendo mais atividades, especialmente aquelas que ocorrem ao ar livre e onde é possível mascarar consistentemente”, disse o secretário da Agência de Saúde e Serviços Humanos da Califórnia, Mark Ghaly.

A autoridade ressalta que mesmo com essas mudanças, a Califórnia mantém alguns dos protocolos de saúde pública mais robustos dos Estados Unidos. A notícia chega depois que Nova York informou que os concertos em locais fechados estarão de volta – com capacidade de 33% – partir do dia 2 de abril (AQUI). Já estados como Texas e Mississipi anunciaram esta semana que eventos ao ar livre poderão ocorrer com 100% da capacidade e sem o uso de máscaras (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS