Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bunny Wailer, parceiro de Bob Marley e Peter Tosh, morre aos 73 anos

Redação 89

Bunny Wailer, parceiro de Bob Marley e Peter Tosh, morre aos 73 anos imagem divulgação

Bunny Wailer, um dos fundadores da icônica banda The Wailers – criada em 1963 ao lado de Bob Marley e Peter Tosh – morreu nesta terça-feira (02) aos 73 anos, em Kingston, na Jamaica.

De acordo com a NPR, sua morte foi informada inicialmente pelo jornal Jamaica Observer, que relatou que o músico enfrentava problemas de saúde desde que passou por um segundo derrame em julho de 2020.

A morte de Bunny foi confirmada por Olivia Grange, ministra da cultura, gênero, entretenimento e esporte da Jamaica, que disse em um comunicado: “Anuncio com a mais profunda tristeza a morte do patriarca, irmão, amigo e ícone da música jamaicana, o grande Bunny Wailer … Lamentamos a morte desse excelente cantor, compositor e percussionista e celebramos sua vida e muitas realizações. Continuamos gratos pelo papel que Bunny Wailer desempenhou no desenvolvimento e popularidade da música reggae em todo o mundo”.

Wailer nasceu em 10 de abril de 1947, e literalmente cresceu ao lado de Bob Marley desde a infância. A mãe de Marley e o pai de Wailer se juntaram posteriormente e tiveram uma filha juntos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS