Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Yes anuncia box de 30 anos de sua “Union Tour” e libera novo clipe de “Roundabout”

Redação 89

Yes anuncia box de 30 anos de sua “Union Tour” e libera novo clipe de “Roundabout” imagem divulgação

O Yes anunciou nesta segunda-feira (01) via redes sociais um novo box set que celebra o 30º aniversário de sua Union Tour que contou com a reunião de Jon Anderson, Bill Bruford, Steve Howe, Tony Kaye, Trevor Rabin, Chris Squire, Rick Wakeman e Alan White.

Union 30 Live é uma caixa que será lançada em 3 de maio pela Gonzo para colocar nas mãos dos fãs um DVD de filmagem multicâmera realizada no Anfiteatro Shoreline, na Califórnia, em 8 de agosto de 1991. Também está incluído na caixa uma coleção de gravações de fãs, fitas de mesa e transmissões de rádio FM e memorabilia variada do que Rick Wakeman chama de “o evento mais importante da história do Yes”.

“Foi bem documentado que eu detestava o álbum de estúdio da Union, já que todo o projeto foi tirado de nossas mãos e destruído por aqueles que entregaram a responsabilidade de terminar o kit”, diz Wakeman no material de divulgação.

Se o álbum não o agradou, sua opinião sobre a turnê é completamente diferente. “Provavelmente a turnê mais incrível e agradável que já fiz com Yes. Estou muito feliz que foi gravado porque foi foi um momento muito especial que nunca pode ser repetido. A turnê Union é, para mim, o evento mais importante da história do Yes”, comentou.

Para marcar o anuncio do lançamento desse box, o Yes disponibilizou um novo vídeo para o clássico “Roundabout”, que pode ser conferido no player abaixo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS