Midnight Oil faz seus primeiros shows após a morte do baixista Bones Hillman

Redação 89

Midnight Oil faz seus primeiros shows após a morte do baixista Bones Hillman imagem divulgação

O Midnight Oil iniciou nesta semana a sua turnê australiana com *7 shows para plateias limitadas a 120 pessoas até o dia 20 de março. A banda divulga seu mais recente álbum, The Makarrata Project, o primeiro em quase duas décadas, em apresentações que marcam suas primeiras performances sem seu baixista Bones Hillman, que morreu após uma batalha contra o câncer em 7 de novembro do ano passado.

Adam Ventoura é o substituto de Bones no baixo para esses shows e já recebeu uma atenção especial do líder da banda, Peter Garrett, em comunicado: “Há algo primitivo em sua forma de tocar que surpreendeu nossos ouvidos e fez a banda soar grande”.

Sobre o saudoso baixista, Garrett falou da emoção de subir ao palco sem um grande amigo: “Bones sempre deixou claro que queria que esses shows fossem adiante sem ele, então sabemos que estará conosco em espírito”.

O Midnight Oil fez uma apresentação surpresa de aquecimento no Oxford Theatre de Sydney, em 17 de fevereiro, antes de iniciar a sua turnê no Enmore Theatre, de Sydney, na última quinta-feira (25). Veja as performances dos clássicos “The Dead Heart” e “Beds Are Burning”, com as participações de Troy Cassar-Daley, Dan Sultan, Tasman Keith e Alice Skye em vídeo registrado por um fã e disponibilizado neste fim de semana no YouTube:

* Os eventos ao vivo estão parcialmente rolando na Austrália porque o país tem sido um dos mais bem-sucedidos do mundo na contenção do novo coronavírus.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS