Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Mogwai atinge primeiro lugar na parada britânica de álbuns

Redação 89

Mogwai atinge primeiro lugar na parada britânica de álbuns imagem divulgação

25 anos depois do lançamento de seu single de estreia, o décimo álbum do Mogwai, As The Love Continues, estreou em primeiro lugar na UK Official Albums Chart pela primeira vez na história da banda.

Stuart Braithwaite diz: “Estamos incrivelmente felizes por ter o álbum como primeiro no Reino Unido. Queremos agradecer a todos da Rock Action Records – vocês dois – e principalmente agradecer a todos que compraram, baixaram e fizeram o streaming do álbum, e nos apoiaram na última semana e nos últimos 25 anos. É algo que nos deixa maravilhados. Ficamos surpresos com o apoio, gentileza e generosidade de todos”, comentou.

Ele também lembrou: “Faz 25 anos que lançamos nosso primeiro single ‘Tuner/Lower’, o primeiro lançamento em nosso próprio selo, Rock Action Records. Nós não começamos a banda ou o selo para entrar nas paradas. Nenhum de nós jamais imaginou tanto a banda quanto a gravadora em uma posição em que ter um disco número 1 seria uma possibilidade. Começamos a gravadora com um empréstimo de £400 do meu atual cunhado. Os pais de Martin generosamente nos ajudaram pagando o estúdio para gravar as músicas. Éramos apenas crianças que queriam fazer um barulho e ter nosso disco tocando no John Peel. Incrivelmente, John tocou o disco e uma coisa levou a outra para nos levar ao ponto em que estamos agora. Foi uma jornada incrível fazer música juntos no último quarto de século, levando-nos a lugares que nunca sonhamos, conseguindo tocar nossa música para mais pessoas do que jamais imaginamos”.

As The Love Continues foi gravado no ano passado com o produtor Dave Fridmann e apresenta os singles “Ritchie Sacramento” e “Dry Fantasy”, ao lado de outras nove novas canções, com contribuições de Atticus Ross e Colin Stetson. Ele está disponível via Rock Action Records para streaming (AQUI) e compra em vários formatos, incluindo digital, CD e vinil duplo (AQUI). Uma box de edição especial inclui o CD, LP duplo colorido, prensagem especial de vinil único de cinco faixas demo do álbum e um álbum de fotos.

Assista aos vídeos de “Ritchie Sacramento” e de “Dry Fantasy” utilizando os players abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS