Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 já ouviu o novo álbum do Kings Of Leon! Ele traz músicas para curtir, refletir e relaxar

Redação 89

89 já ouviu o novo álbum do Kings Of Leon! Ele traz músicas para curtir, refletir e relaxar imagem divulgação

A 89 ouviu em primeira mão o novo álbum do Kings Of Leon, When You See Yourself, sucessor de Walls lançado em 2016. Formada em Nashville pela família Followill, a banda dos netos do Vô Leon vai lançar oficialmente no dia 05 de março de 2021 o seu oitavo disco de estúdio.

O grupo conta com os irmãos Caleb Followill (voz e guitarra), Nathan Followill (bateria), Jared Followill (baixo) e o primo Matthew Followill (guitarra), que contaram mais uma vez com o produtor Markus Dravs, que já tinha trabalhado com o Kings Of Leon no álbum anterior, além de também já ter produzido bandas como Coldplay, Mumford & Sons, Florence + The Machine, Arcade Fire, entre outros.

A maior parte das músicas do novo disco são mais calmas do que animadas, com letras que parecem mostrar um momento de reflexão e questionamentos, principalmente sobre relacionamentos. Assim como já vimos em outros lançamentos do Kings Of Leon, passa a impressão de ser uma conversa com outra pessoa, refletindo sobre uma relação.

Além das características musicais que estamos acostumados, os teclados são muito utilizados nas músicas nesse novo trabalho. É possível confirmar isso na apresentação que fizeram do single “The Bandit” no programa Later…with Jools Holland na BBC, que conta ainda com um músico de apoio que toca guitarra e principalmente o teclado, além de ajudar com backing vocals. O Matt também está com um teclado ao seu lado durante a performance.

Com cerca de uma hora de álbum, as músicas foram divididas em 11 faixas e variam de 3 a 6 minutos. Confira os comentários faixa a faixa feitos pelo Wendell Correia:

01. WHEN YOU SEE YOURSELF, ARE YOU FAR AWAY (05’47”)

Começa com um riff de guitarra muito característico do Kings Of Leon, principalmente vindo da guitarra do Caleb. A música vai crescendo com a entrada dos instrumentos. O baixo é marcante no

verso, assim como a guitarra e os teclados acompanhando a batida da bateria. O refrão é menos animado que o verso e fica repetindo bastante “One More Night Will You Stay Here?” (Você ficaria aqui mais uma noite?”.

02. THE BANDIT (04’11”)

A primeira música lançada do álbum e que ganhou um vídeo. Também começa com um riff de guitarra muito característica da banda e é mais animada que a faixa de abertura. Uma boa escolha como primeiro single. A parte forte da letra é o refrão “Must catch the bandit” (Tem que pegar o bandido).

03. 100,000 PEOPLE (05’44”)

Uma das primeiras músicas divulgadas, foi lançada junto com “The Bandit”. Começa com o final de “The Bandit” (isso fica claro ouvindo o álbum na ordem das faixas) e com um baixo marcante, que logo é acompanhado dos demais instrumentos, incluindo um belo teclado ao fundo. A repetição das palavras “You do” no final do refrão fica na cabeça.

04. STORMY WEATHER (03’42”)

Começa já com Caleb cantando acompanhado de uma ótima linha de baixo do Jared. Depois do primeiro verso, entra bateria e os demais instrumentos. A música é bem dançante e tem grande potencial para ser trabalhada como single. Mais uma música que fala sobre relacionamentos, contando momentos que aconteceram durante alguns dias.

05. A WAVE (05’23”)

A música começa com um teclado/piano e a bela voz de Caleb. No refrão a música fica bem animada, repetindo os versos “What a Wave”. A letra fala sobre um momento de superação depois de tempos em que estava passando por dificuldades.

06. GOLDEN RESTLESS AGE (04’33”)

Começa com uma batida, riff de guitarra e uma linha de baixo. Uma das músicas mais animadas do álbum, também tem um solo de guitarra. Outra que tem potencial para ser uma música de trabalho. A letra fala com alguém que está passando por um momento de dificuldade e está sendo encorajada a superar essa situação.

07. TIME IN DISGUISE (04’45”)

Começa com teclado e uma batida nas cordas da guitarra com a voz característica do Caleb. Depois do primeiro verso, com a entrada dos demais instrumentos, a música fica animada. Também tem um solo de guitarra e a letra fala para a pessoa com quem está conversando para não ter medo e se aproximar.

08. SUPERMARKET (04’58”)

Começa com baixo e bateria e logo entram as guitarras. Uma música bem relaxante, com uma letra falando que fica difícil seguir em frente se ainda está com pensamento constante em uma pessoa.

09. CLAIRE AND EDDIE (04’52”)

Caleb usa o violão e já começa cantando junto ao instrumento. Uma bela balada que conta a história de um casal (Claire e Eddie), que vive na região do Estado de Colorado, nos Estados Unidos. Também tem um solo de guitarra.

10. ECHOING (03’37”)

Música que também já foi lançada com antecedência e que tem um clipe. É mais animada que as antecessoras do álbum. Deve funcionar muito bem para agitar o público quando a banda voltar a fazer shows. A letra fala sobre uma pessoa que acorda cedo e que fica esperando alguns bons momentos da sua vida acontecerem novamente.

11. FAIRYTALE (03’55”)

Começa com violão e teclado. Depois entra uma bela linha de baixo, com guitarra e batidas acompanhando. Outra ótima balada, com um belo solo no final acompanhando a melodia para encerrar muito bem o álbum. Letra que reflete muito sobre a vida “disfarçada de conto de fadas” que está levando com a parceira.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS