Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Strumbellas: novo single diz que a batalha mais difícil é aquela que você tem consigo mesmo

Redação 89

The Strumbellas: novo single diz que a batalha mais difícil é aquela que você tem consigo mesmo imagem divulgação

O coletivo canadense The Strumbellas está de volta com um novo single que leva o nome de “Greatest Enemy”, disponibilizado nesta sexta-feira (19) para os serviços de streaming via Glassnote Records.

Este é o primeiro lançamento desde seu quarto álbum de estúdio, Rattlesnake, em 2019, e marca uma volta por cima da banda e de seu vocalista Simon Ward.

Em meio a uma série de datas de turnês e apresentações em festivais em todo o mundo, Ward veio a saber que a depressão com a qual vinha lidando nos últimos 15 anos não era mais algo com que ele pudesse lidar sozinho. Ward foi hospitalizado e colocado sob supervisão médica. O grupo decidiu coletivamente cancelar sua turnê canadense no início de 2020, com a intenção de dar ao cantor tempo e espaço para se curar.

Recuperado, Ward compartilha: “‘Greatest Enemy’ é sobre como às vezes a batalha mais difícil é aquela que você tem consigo mesmo. The Strumbellas teve um início difícil em 2020 com turnês canceladas e lutas de saúde mental, e então a pandemia aconteceu. Essa é uma música sobre enfrentar a única luta da qual você não pode fugir.”

Com o grupo em um hiato até 2020, Ward passou seu tempo focado em sua saúde mental e finalmente sentiu a chama para criar música com sua banda, com a intenção de entrelaçar seus problemas pessoais na música e na mensagem da banda. Em novembro passado, a banda se reconectou pessoalmente pela primeira vez em quase um ano para gravar seu novo single “Greatest Enemy”, uma canção que Ward havia escrito com o aclamado compositor Stevie Aiello (Thirty Seconds to Mars, Lana Del Rey).

Como um grupo, The Strumbellas soam revigorados em “Greatest Enemy”, que os vê se reunindo com o produtor Dave Schiffman (Weezer, Tom Petty), que trabalhou com o grupo em Hope. Ouça o novo single AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS