Novo jeito como adolescentes descobrem músicas garante o futuro do rock, diz Dave Grohl

Em uma nova entrevista para o portal G1, publicada na manhã desta sexta-feira (19), Dave Grohl, líder do Foo Fighters, abordou a maneira como sua filha de 14 anos, Violet Maye, e as amigas delas descobrem novas músicas.

“É um um jeito diferente de mim quando era novo. Mas o sentimento é o mesmo. Elas não estão só ouvindo novas músicas, mas a história da música. Ouvem de Beatles a Led Zeppelin a Stevie Wonder a James Brown a Little Richard a Elvis. E novos artistas também”, diz o músico, acrescentando: “Essa época na vida é muito importante. A adolescência é quando você descobre a identidade e se conecta à música”.

Grohl disse que acredita que é por causa desse novo jeito de pesquisar músicas que artistas como Billie Eilish, por exemplo, se tornou tão popular. Porque há milhões de jovens que se sentem do mesmo jeito que ela.

“Eu vejo o futuro da música na minha filha e nas amigas dela. Elas tocam guitarra, bateria, amam rock. Então eu vejo o futuro do rock ‘n’ roll nessa nova geração, com certeza”, declarou.

Na entrevista, Grohl também acaba com os rumores que indicavam que ele é um cara que não gosta de computadores. Deixa claro que curte o lado humano da música. “Gosto de usar a criatividade, não importa com qual instrumento: guitarra, computador, bateria ou bateria eletrônica”, explicou.

A íntegra dessa entrevista ao G1, com muitas outras curiosidades, pode ser conferida AQUI.

This post was last modified on 19 de fevereiro de 2021 12:03

Redação 89: