Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

David Coverdale pensa em dar continuidade à colaboração com Jimmy Page

Redação 89

David Coverdale pensa em dar continuidade à colaboração com Jimmy Page imagem divulgação

Durante um bate-papo com Talkin’ Rock With Meltdown, David Coverdale, vocalista do Whitesnake, falou sobre sua antológica colaboração dos anos 90 com Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin.

Destacando o álbum único da dupla, Coverdale-Page, como um dos grandes momentos de sua trajetória musical, o cantor revelou que vem mantendo contato nesses últimos meses com Page.

“No momento, estou trabalhando em músicas potencialmente para apresentá-las ao Jimmy Page. Talvez [possam ser] algumas faixas bônus para a nova versão de ‘Coverdale-Page’ – está tudo aqui em Hook City, no Whitesnake Studios”, disse Coverdale, em declaração reproduzida pelo Metal Wani.

Coverdale-Page foi lançado pela Geffen Records em 15 de março de 1993 depois de sessões de gravações que tiveram início em outubro de 1991 e só foram finalizadas em fevereiro de 1992, após a dupla percorrer os estúdios Little Mountain Sound, em Vancouver, Criteria Studios, em Miami, Granny’s House, em Reno, e Abbey Road, Londres. Mike Fraser foi o produtor que ajudou Coverdale e Page a concluir esse brilhante trabalho que, reza a lenda, teria deixado Robert Plant com dor de cotovelo.

De acordo com Coverdale, o sinal de trânsito mostrado na capa do álbum significa “duas estradas se unindo a um só caminho, numa expressão de união”.

No player abaixo você confere a faixa de abertura desse álbum, “Shake My Tree”, que se tornou um dos grandes clássicos dos anos 90:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS