Crowded House lança seu primeiro álbum em uma década; conheça o single “To The Island”

O Crowded House, banda de Melbourne – ícone dos anos 80 – comandada pelo neozelandês Neil Finn, brindou os fãs no meio do ano passado com sessões virtuais que renderam uma versão de quarentena do clássico “Don´t Dream It´s Over”.

Com o sucesso da gravação nas redes sociais, tudo indicava que os caras deveriam apostar num retorno. E foi isso mesmo o que rolou. O Crowded House acaba de anunciar um novo álbum, Dreamers Are Waiting, seu primeiro em uma década.

Para este novíssimo trabalho, Finn juntou-se ao companheiro de banda Nick Seymour, juntamente com o produtor e tecladista Mitchell Froom, o guitarrista Liam Finn e seu irmão mais novo, o baterista Elroy Finn.

“Tivemos a sorte de estar gravando no estúdio pouco antes do confinamento e assim começou esse álbum com faixas gravadas ao vivo em uma sala, todas repletas de caráter e energia. Passamos nosso ano mais estranho, 2020, à distância um do outro, mas nos conectando diariamente, trocando arquivos e completando essas faixas. Estamos tão animados e gratos por estarmos de volta em uma sala juntos agora, ensaiando para tocar na Nova Zelândia e em breve esperamos fazer shows no resto do mundo”, disse Finn em um comunicado.

O último álbum do Crowded House é Intriguer, de 2010 e Dreamers Are Waiting será lançado em 4 de junho de 2021. A primeira amostra desse novo trabalho é o single “To The Island”, que chega em formato de videoclipe dirigido por Neil Finn. Confira!

This post was last modified on 18 de fevereiro de 2021 12:03

Redação 89: