Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Comer vegetal é metal? Rob Zombie explica por que se tornou vegano

Redação 89

Comer vegetal é metal? Rob Zombie explica por que se tornou vegano imagem divulgação

Rob Zombie tornou-se vegetariano aos 18 anos de idade, mas somente há nove anos ele, que tem hoje 56, resolveu aderir ao veganismo. O cantor de heavy metal e diretor de cinema de horror tocou nessa questão numa recente entrevista para a revista GQ, na qual diz que os veganos lutam contra o establishment, algo que está na raiz do punk rock, por exemplo.

“A coisa vegetariana começou quando eu estava no ensino médio. Nunca gostei de comer carne. Sempre que me serviam costeletas de porco ou algo assim, tinha um gosto horrível para mim. Estamos todos com lavagem cerebral desde o momento em que nascemos que todas as vacas estão felizes e os porcos estão felizes e todossão muito felizes e é tudo tipo ‘Old McDonald Had a Farm’ [canção infantil]. E então eu vi um filme, foi a primeira vez que eu realmente notei o quão brutal e nojento era a indústria da agricultura”, disse Rob, explicando quando ele decidiu se tornar vegetariano.

“Ao longo dos anos eu comia queijo ou colocava um pouco de creme no meu café ou algo assim. Foi há cerca de nove anos que eu estava comendo ovos no café da manhã. E eu pensei: ‘Isso é nojento’. E decidi parar. Foi assim. Eu tenho sido 100% vegano desde aquele momento”, comentou sobre a decisão de não ingerir mais produtos de origem animal.

Ele revelou que o segredo de se manter vegano passa muito por sua esposa, Sheri Moon Zombie, que é uma excelente cozinheira: “Todos os dias comemos exatamente o mesmo café da manhã. Eu sempre fui assim – eu poderia comer a mesma refeição todos os dias e nunca me cansar disso. Temos aveia, torradas e frutas. E eu tenho café”.

Ele continuou detalhando sua dieta: “O almoço sempre varia. Há um monte de coisas veganas congeladas decentes se estivermos com pressa, como burritos congelados ou macarrão frito ou diferentes pratos de massas”.

Outra dica de Zombie é ter uma horta. No caso dele, que mora numa casa, consegue ter uma grande variedade de frutas e vegetais. “Muitas pessoas não se importam com vegetais; crescemos comendo vegetais que não têm gosto. Quando você tem bons vegetais que são bem preparados, eles são super deliciosos”.

O próximo álbum de Rob Zombie, The Lunar Injection Kool Aid Eclipse Conspiracy, sai em 12 de março. Em outubro, ele disse à NME que este é, sem dúvidas, seu melhor álbum. “É um disco muito grande, louco e complexo. Estou realmente animado para finalmente poder lançá-lo”, comentou.

Confira no player abaixo o single “The Eternal Struggles Of The Howling Man”, disponibilizado para os serviços de streaming no final do mês passado:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS