Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morre aos 79 anos Chik Corea, lenda do jazz fusion

Redação 89

Morre aos 79 anos  Chik Corea, lenda do jazz fusion imagem divulgação

O pianista, compositor e grande músico de jazz Chick Corea morreu nesta terça-feira (09) aos 79 anos, após uma batalha contra um câncer raro descoberto recentemente.

A triste notícia foi compartilhada nesta quinta-feira (11) pela página oficial no Facebook de Chick, onde ele deixou uma mensagem de despedida para aos seus fãs.

Ele escreveu: “Quero agradecer a todos aqueles ao longo da minha jornada que ajudaram a manter o fogo da música aceso. É minha esperança que aqueles que têm a ideia de tocar, escrever, atuar ou de outra forma, o façam. Se não por você, então pelo resto de nós. O mundo não precisa apenas de mais artistas, mas também de muita diversão. E para meus incríveis amigos músicos que são minha família desde que eu os conheço: foi uma bênção e uma honra aprender e tocar com todos vocês. Minha missão sempre foi levar a alegria de criar em qualquer lugar que eu pudesse, e ter feito isso com todos os artistas que eu admiro tanto – esta tem sido a riqueza da minha vida”.

Ex-pianista de Miles Davis, ao longo dos ano 1970 Chick Corea se estabeleceu no cenário global da música com sua própria banda e se tornou referência do movimento jazz fusion, uma mistura jazz com rock, funk, R&B e Latin jazz.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS