Depois de viralizar no TikTok, Hoobastank pensa em “explorar novas ideias musicais”

O hit “The Reason”, lançado em 2004 pelo Hoobastank, recentemente se tornou viral no TikTok como parte de um desafio onde os usuários utilizam a primeira frase da música “I’m not a perfect person”, para mostrar momentos embaraçosos de suas vidas sob o pretexto de que não são perfeitos. A hashtag #NotAPerfectPerson tem mais de 500 milhões de visualizações na plataforma, provenientes de mais de 70.000 vídeos que mergulharam nessa ação até o momento.

Com o ressurgimento da popularidade do Hoobastank, o vocalista Doug Robb foi ouvido nesta quarta-feira (02) pelo TMZ e disse que se surpreendeu com a música sendo utilizada de trilha sonora para este desafio na rede social.

Quando questionado sobre a possibilidade de lançar novas músicas para atingir essa nova base de fãs, se mostrou indeciso. “Nós nunca realmente sentamos em nenhum momento e dizemos: ‘Temos que fazer agora uma música. Para não dizer que nunca passou pela nossa cabeça, já sugerimos: ‘Vamos escrever uma música e deixar as coisas acontecerem naturalmente'”, comentou.

Doug explicou que neste momento há muitos novos fãs, mas também há um forte componente nostálgico nesse desafio do TikTok: “Muitas pessoas que têm comentado e curtido alguns dos vídeos são aquelas que cresceram ouvindo a banda”.

Mas o vocalista do Hoobastank admitiu que o vídeo viral poderia servir como um catalisador criativo. “Será um equilíbrio difícil de satisfazemos os fãs mais velhos ou tentamos atingir os fãs mais novos. Nós vamos ver. Isso me inspira um pouco para dizer: ‘Devemos começar a explorar algumas novas ideias musicais e outras coisas'”, explicou.

O Hoobstank também entrou na onda e compartilhou um vídeo do desafio #NotAPerfectPerson. Confira abaixo:

@hoobastank##doppelgänger ##johncusack ##notaperfectperson ##hoobastank ##fyp ##sayanything ##noncusack ##inyoureyes ##thereason @danestrin @chrislhesse @dougrobb

♬ original sound – Hoobastank

Redação 89: