Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica: “Cliff Burton Day” ganha evento virtual

Redação 89

Metallica: “Cliff Burton Day” ganha evento virtual imagem divulgação

Cliff Burton, um dos maiores baixistas da história do rock, é homenageado com o “Cliff Burton Day” no dia 10 de fevereiro, data em que completaria 59 anos. Ele morreu num acidente com um ônibus do Metallica em 1986, na Suécia.

Para marcar esse dia especial, um evento on-line está programado para rolar amanhã, a partir da 0h, horário de Brasília, no canal da Twitch do diretor Nicholas Gomez, que promete levar ao público interação com convidados especiais (AQUI).

A criação do Cliff Burton Day ocorreu em 2018 através de uma votação, por sete votos a favor e nenhum contra, do Conselho Consultivo da cidade de Castro Valley, na Califórnia, terra natal de Burton, depois que fãs iniciaram uma petição através da plataforma Change.Org que colheu milhares de assinaturas.

Burton tocou nos três primeiros álbuns de estúdio do MetallicaKill ‘Em All, Ride The Lightning e Master Of Puppets, influenciando uma geração enorme de músicos com seu estilo.

Pra saber um pouco mais sobre Cliff Burton, veja um documentário que leva o nome de The Salvation Kingdom” (2018). O filme de 90 minutos apresenta histórias até então não contadas sobre a vida e a morte do músico. A irmã mais velha dele, Connie Burton, fala ao longo da produção sobre a relação dela de infância com ele, revelando hábitos, influências, crenças religiosas e muito mais. O documentário pode ser conferido na íntegra (em inglês) no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS