Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dry Cleaning define data de lançamento de seu disco de estreia e libera novo single

Redação 89

Dry Cleaning define data de lançamento de seu disco de estreia e libera novo single imagem divulgação

Os londrinos do Dry Cleaning anunciaram nesta terça-feira (09) os detalhes de seu primeiro álbum de estúdio e compartilharam um novo single, “Strong Feelings”.

O grupo formado por Nick Buxton (bateria), Tom Dowse (guitarra), Lewis Maynard (baixo) e Florence Shaw (vocal) lançará New Long Leg no dia 2 de abril. O disco de 10 faixas, que inclui “Strong Feelings” e o single do ano passado “Scratchcard Lanyard”, foi gravado ao longo de duas semanas no verão passado no Rockfield Studios com o produtor John Parish (PJ Harvey, Aldous Harding).

Na sequência de seus EPs de 2019, Boundary Road Snacks and Drinks e Sweet Princess, o novo disco é mais ambicioso e complexo, com os vocais em prosa de Shaw fortemente entrelaçados com os instrumentais da banda. Com letras abordando temas como dissociação, escapismo, devaneio, sentimentos complicados do amor, raiva, vingança, ansiedade, letargia, esquecimento e sobrevivência.  Shaw diz: “o título é ambíguo; New Long Leg pode ser um presente caro, um tumor ou o conserto de uma mesa.”

O novo single “Strong Feelings” é uma espécie de canção de amor. “Trata-se de estar secretamente apaixonado por alguém que não sabe disso e do papel perturbador do Brexit nos relacionamentos”, diz o vocalista. O tratamento visual que o acompanha, dirigido pelo guitarrista Dowse, surgiu depois que pesquisas no Google reuniram um vídeo informativo sobre noções básicas de construção de estradas da Nova Zelândia e do artista baseado em Massachusetts, Sabato Visconti.

Assista ao videoclipe de “Strong Feelings”, novidade do Dry Cleaning , utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS