Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Doors: álbum “Morrison Hotel” completa 51 anos de seu lançamento

Redação 89

The Doors: álbum “Morrison Hotel” completa 51 anos de seu lançamento imagem divulgação

Há exatos 51 anos, em 9 de fevereiro de 1970, os caras do The Doors colocavam no mercado o seu quinto trabalho de estúdio intitulado Morrison Hotel.

Como a banda não tinha conseguido obter uma boa resposta nem de crítica nem de público com o trabalho anterior, The Soft Parade, focado em experimentalismos, o produtor Paul A. Rothchild optou por encontrar uma atmosfera blues.

Esse retorno às raízes do The Doors resultou na entrega de faixas como “Indian Summer”, “You Make Me Real”, “Peace Frog” e “Roadhouse Blues”, transformando o disco em sucesso imediato naquele início de década dos anos 70 e o imortalizando como um dos maiores clássicos do rock de todos os tempos.

A reedição de aniversário de 50 anos de Morrison Hotel, lançada no ano passado, entregou mais de uma hora de gravações inéditas tiradas das suas sessões de gravação. Os 19 outtakes transportam os fãs para o estúdio Indian Summer, em novembro de 1969, junto de Jim Morrison, John Densmore, Robby Krieger, e Ray Manzarek.

Entre os tesouros de outtakes inéditos há uma cover de  “Rock Me”, de B.B. King, bem como a raridade do The Doors que leva o nome de “I Will Never Be Untrue”.

Confira a edição de 50 anos do álbum Morrison Hotel utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS