Kim Gordon, do Sonic Youth, lança clipe para “Hungry Baby”

Kim Gordon, baixista/guitarrist/vocalista do Sonic Youth, acaba de lançar o novo videoclipe de “Hungry Baby”, dirigido por Clara Balzary e estrelado por Coco Gordon-Moore. A música é parte da amplamente elogiada estreia solo de Gordon, No Home Record, álbum lançado em outubro de 2019 via Matador Records.

“Tive a ideia do vídeo depois de ouvir ‘Hungry Baby’ caminhando angustiada em 2020 pelo meu bairro suburbano”, diz Balzary, acrescentando: “Coco é uma performer incrível, a amei como essa personagem com um mundo interno tão violento, contra aquele silencioso e vazio estacionamento. Sou muito grata a Kim por ser tão solidária e aberta à ideia. Ela é um modelo exemplar para quem a prática artística sempre está antes das preocupações com o ego ou a marca. A talentosa Sadie Wilking trabalhou com Coco na coreografia, e não poderíamos ter feito nada disso sem o lendário cinegrafista e amigo Christopher Blauvelt, que é sempre tão generoso em seu trabalho”.

No Home Record foi produzido em grande parte por Justin Raisen (Charli XCX, Ariel Pink, Sky Ferreira) no Sphere Ranch em Los Angeles, juntamente com as contribuições de Shawn Everett (Jim James, The Voidz, The War on Drugs) e do compositor e cineasta Jake Meginsky (L’appel Du Vide). O título do álbum de estreia solo da Gordon é uma homenagem ao filme do diretor francês/belga Chantal Akerman, “No Home Movie”.

Veja o clipe de  “Hungry Baby” utilizando o player abaixo:

This post was last modified on 5 de fevereiro de 2021 12:03

Redação 89: