Jon Bon Jovi aconselha novos músicos: “encontrem seu próprio DJ”

Redação 89

Jon Bon Jovi aconselha novos músicos: “encontrem seu próprio DJ” imagem divulgação

Jon Bon Jovi foi o artista convidado para encerrar a série de entrevistas “Mavericks With Ari Melber”, do canal americano MSNBC. O líder do Bon Jovi detalhou suas antigas composições até as mais recentes, como a colaboração com fãs via Instagram que resultou na balada “Do What You Can”, do mais recente álbum Bon Jovi 2020.

Falando sobre os conselhos que daria a artistas mais jovens que buscavam entrar na indústria da música, Jon disse (via Blabbermouth): “Eu tenho um contrato de gravação de uma maneira tão única que não sei como consegui ser tão esperto. Eu pensei. ‘Quem é o homem mais solitário no ramo da gravação?’. E minha resposta para mim mesmo foi: ‘O DJ’. Então, fui e bati na porta de uma nova estação de rádio que, felizmente para mim, era tão nova, que não tinha uma recepcionista. E o DJ me disse para esperar um minuto, porque estava no ar. Ele saiu no intervalo comercial, e eu disse que precisava falar com ele. Eu tinha algumas músicas, uma das quais era ‘Runaway’. Ele me disse: ‘Fique por aqui até eu sair do ar. Podemos conversar. E conversamos. Eventualmente, essa música chegou às rádios em Nova York – sem banda, sem contrato de gravação, sem empresário, sem nada. Um garoto de 20 anos bateu na porta”.

Jon continuou: “Agora,  37 anos depois, as crianças têm a internet, então precisam encontrar sua própria maneira de reinventar a roda. Elas têm que pensar em algo que seja único para se destacarem. Porque há muitas outras crianças talentosas e um monte de outros talentosos compositores nas ruas. Para se diferenciar, você tem que pensar diferente. Então vá e faça o que fiz 37 anos atrás e encontre o seu próprio DJ, encontre o seu caminho. Isso pode acontecer”.

Ele ainda aconselhou os jovens músicos a não embarcarem em modismos. “Porque quando você se atualizar sobre o que está na moda, a tendência mudou. Você tem que ser você mesmo. É por isso que você não me vê fazendo colaborações com caras do rap e caras pop e bandas de dança, porque a menos que você seja fiel a quem você é, não vai ressoar – vai ser uma moda, e vai estar lá por um momento”, explicou.

Confira a íntegra (em inglês) o vídeo da  MSNBC abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS