Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pussy Riot lança novo clipe e pede libertação de prisioneiros políticos russos

Redação 89

Pussy Riot lança novo clipe e pede libertação de prisioneiros políticos russos imagem divulgação

Há cerca de um ano, o grupo punk rock feminista russo Pussy Riot revelou que a gravação do seu videoclipe da canção “Rage” foi impedida de ser finalizada devido à ação da polícia de seu país, sob acusação de “propaganda gay” e “extremismo”. As autoridades cortaram a eletricidade do estúdio no qual elas estavam reunidas, o que impossibilitou a gravação.

“Gastamos US$ 15 mil na produção do vídeo, e isso foi arruinado pela polícia por causa da absurda lei da ‘propaganda gay’. Seremos gratos se você compartilhar essa informação e/ou for gentil o suficiente para nos ajudar a arrecadar dinheiro para fazer este vídeo acontecer de qualquer maneira”, disse o grupo em comunicado na época do impedimento.

Nesta segunda-feira (01), o Pussy Riot lançou oficialmente o clipe de “Rage”, que inclui uma seção documentando a abordagem da polícia russa durante a gravação.

A banda pede ainda em seu novo vídeo que todos os prisioneiros políticos russos sejam libertados, incluindo o líder da oposição Alexei Navalny e a integrante do grupo, Masha Alekhina, que cumpre pena de dois anos em prisão domiciliar por participar dos protestos contra o governo.

Utilize o player abaixo e curta o novo clipe do Pussy Riot aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS