Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Evan Rachel Wood revela ter sido abusada por Marilyn Manson

Redação 89

Evan Rachel Wood revela ter sido abusada por Marilyn Manson imagem divulgação

A atriz Evan Rachel Wood acusou o cantor Marilyn Manson de abuso sexual em uma postagem no Instagram. Evan alegou que Manson é a pessoa a quem ela se referiu ao longo dos anos, quando revelou ser uma sobrevivente de violência doméstica. O relacionamento dela com Manson tornou-se público em 2007, quando Evan tinha 19 anos e ele 38. Eles ficaram noivos em 2010, mas terminaram mais tarde naquele ano.

Em um post na rede social na manhã de segunda-feira (01), e em uma declaração à Vanity Fair, conforme relata o site da revista Variety, Evan disse: “O nome do meu agressor é Brian Warner, também conhecido no mundo como Marilyn Manson”.

A atriz, que hoje tem 33 anos, relatou que sofria lavagem cerebral e foi manipulada à submissão. “Estou cansada de viver com medo da retaliação, difamação ou de chantagens. Eu estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar as indústrias que o permitem atuar, antes que ele arruíne mais vidas. Eu estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar”, escreveu a Evan, que também é cantora e ativista.

A revista Variety destaca que Evan começou a falar sobre ser uma sobrevivente de estupro e violência doméstica em um artigo da Rolling Stone em 2016, e focou seu ativismo nessas questões. Em 2019, ela esteve por trás da criação da Lei Phoenix, um projeto de lei que amplia o estatuto de limitações à violência doméstica para cinco anos a partir de três. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, sancionou o projeto de lei em outubro de 2019, que entrou em vigor em janeiro de 2020. Wood testemunhou perante o Senado da Califórnia na época, dizendo que seu agressor havia escondido seu vício em drogas e álcool dela, e “teve ataques de ciúme extremo, o que muitas vezes resultaria em ele destruir nossa casa, me encurralar em uma sala, e me ameaçar”.

Em outubro do ano passado, Manson terminou uma entrevista com a revista britânica Metal Hammer quando o jornalista mencionou o nome de Wood. Mais tarde, Manson emitiu uma longa declaração negando qualquer problema com a atriz. Sobre a acusação feita nesta segunda, o músico ainda não havia se manifestado até o fechamento desta mantéria.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS