Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Com disco mais vendido em lojas independentes, IDLES disponibiliza versão ao vivo de “Carcinogenic”

Redação 89

Com disco mais vendido em lojas independentes, IDLES disponibiliza versão ao vivo de “Carcinogenic” imagem divulgação

Os britânicos do IDLES acabam de compartilhar com os fãs uma versão ao vivo de “Carcinogenic”, uma das poderosas faixas de seu novo álbum Ultra Mono.

O vídeo chega para promover a Independent Venue Week, que visa ajudar as casas de shows britânicas que enfrentam dificuldades com a crise de Covid-19.

“Agora, mais do que nunca, músicos independentes e a indústria musical em geral precisam se unir para evitar serem dizimados. Entre a pandemia e um governo que não só não se importa com o futuro das artes (especialmente a independência dentro das artes), mas assume um papel para sua diminuição, espaços independentes estão em maior risco porque são, em sua maioria, pequenas empresas, não estão interessados em lucro ou investidores, mas na nutrição do pensamento criativo, de mente aberta e crítica”, diz a banda em comunicado.

O vídeo chega junto com a informação de que Ultra Mono se tornou o álbum mais vendido nas lojas de discos independentes do Reino Unido em 2020. De acordo com a NME, o terceiro álbum de estúdio do IDLES, que chegou em setembro, lidera a nova parada publicada pela Official Charts Company esta semana, depois que o disco se tornou anteriormente o lançamento de vinil mais vendido do ano passado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS