Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Smashing Pumpkins: reedição de “Machina II” contará com 80 faixas

Redação 89

Smashing Pumpkins: reedição de “Machina II” contará com 80 faixas imagem divulgação

O Smashing Pumpkins prepara uma reedição de seu álbum de 2000 Machina II. O vocalista Billy Corgan confirmou ao Radios.Com que o trabalho já está finalizado e chegará em breve ao mercado.

O quinto disco de estúdio da banda foi algo grandioso, Machina/The Machines Of God saiu em fevereiro de 2000 e em setembro Machina II/The Friends & Enemies Of Modern Music chegou oferecendo download gratuito na internet.

Isso ocorreu por conta de compromisso baseado na recusa da gravadora Virgin Records em permitir que a banda lançasse os dois álbuns juntos, devido às vendas ruins do anterior Adore.

Machina II foi escrito para ser como um musical, mas como nunca foi finalizado, era como filmar um filme que não estava totalmente editado”, declarou Corgan ao Radios.Com (via NME).

Apenas 25 cópias físicas foram feitas de Machina II na época de seu lançamento, com os proprietários desse material físoco incentivados a carregar as músicas na internet.

Corgan revelou que o disco de número dois foi lançado de certa forma incompleto. “Então, essa foi a minha tentativa, 20 anos depois, de terminar o filme e no processo de tentar terminar o filme, fui percebendo que ele nunca pode ser concluído”.

A reedição promete colocar nas mãos dos fãs algo em torno de 80 faixas. É esperar para ouvir!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS