“Surf X Shapice Cream”: exposição do artista plástico Rodrigo KK une shapes e pranchas de conceituados atletas

No dia 10 de fevereiro estreia a exposição, Surf x Skate Shapice Cream, que baseia-se na reutilização de shapes de skates e pranchas de surf para produção de peças de artes plásticas, conectando a arte ao esporte.

Os shapes e pranchas usados por skatistas e surfistas conceituados, passarão por intervenções e serão estilizados e transformados em grandes picolés grafitados. A exposição será exibida no Layback Park, de São Paulo.

Anselmo Correia, o Ceceu, grande surfista brasileiro que ganhou vários campeonatos nos anos 2000, também doou sua prancha e aderiu ao projeto que une arte e esporte.

Toda história, rolês e manobras eternizados por consagrados atletas do skate e do surf olímpico, estarão em obras que serão emolduradas com as peças de arte.

A obra de arte conecta ainda informações pessoais de cada um para composição da atmosfera do trabalho. Estilos musicais, caráter e personalidade darão alma ao “sorvete”. A arte é personalíssima, única e exclusiva. Quase um DNA do skatista e do surfista.

Também doou sua prancha, o conceituado campeão de surf, Stephan Figueiredo, o Fun, grande surfista brasileiro que ama desafios, ganhou muitos campeonatos e continua surfando no Rio, desafiando grandes ondas e passando por tubos. Ele ensina em seu canal do YouTube como surfar. Fun acredita que a arte irá valorizar o surf, homenageando os surfistas.

Do skate participam do projeto doando shapes os conceituados skatistas Dora Varella, Murilo Peres, Felipe Foguinho e Lucas Xaparral.

A exposição foi criada por Rodrigo KK, que se especializou em Pop art.

This post was last modified on 22 de janeiro de 2021 12:03

Redação 89: