Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ameaçada pelo Pearl Jam, banda cover altera nome para “Legal Jam”

Redação 89

Ameaçada pelo Pearl Jam, banda cover altera nome para “Legal Jam” imagem divulgação

O “Pearl Jamm”, banda britânica tributo ao Pearl Jam que utilizava o nome muito semelhante ao do grupo original, resolveu alterar sua nomenclatura para “Legal Jam”.

A manobra ocorre depois que advogados da icônica banda de Seattle acusaram os britânicos de prejudicar a marca “Pearl Jam” (AQUI).

Utilizando suas redes sociais, o “Pearl Jamm” fez uma publicação na qual informa a mudança. “Estamos orgulhosos em anunciar nosso novo nome: ‘LEGAL JAM’ que pensamos que seria adequado e sob o qual continuaremos a tocar a música do Pearl Jam da maneira mais sincera e autêntica”.

O guitarrista do grupo, Tim Love, explicou que nunca ele e seus colegas se negaram a mudar o nome, apenas ficaram surpresos com a maneira como a banda fez o pedido, através da Justiça por violação de marca.

“Até hoje nunca ninguém chegou a um show nosso e pediu o dinheiro de volta porque esperava ver o Pearl Jam verdadeiro”, alegou Tim.

Em carta aberta direcionada ao Pearl Jam, a agora “Legal Jam” afirma que a atitude dos advogados do grupo de Seattle não trafega no mesmo sentido de sua imagem pública.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS