Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Donald Trump quer criar jardim com estátuas de Elvis Presley, Johnny Cash e Frank Sinatra

Redação 89

Donald Trump quer criar jardim com estátuas de Elvis Presley, Johnny Cash e Frank Sinatra imagem divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma de suas últimas ações no poder, anunciou a criação do que chamou de “Jardim dos Heróis Americanos”, um local que homenagearia figuras como George Washington, Henry Ford, Walt Disney, Andrew Carnegie, Grover Cleveland e Kobe Bryant.

O interessante é que um grande número de músicos estão na lista publicada pelo site da Casa Branca (AQUI), incluindo Elvis Presley, Frank Sinatra, Nat King Cole, Johnny Cash, Whitney Houston e Duke Ellington.

A ordem executiva não contém financiamento nem mesmo informações sobre um local onde o jardim seria construído, indicando que o sucessor Joe Biden deve prosseguir com o projeto, revelado pela primeira vez por Trump após a morte de George Floyd.

Ele amarrou a ordem com uma retórica que detona o “perigoso extremismo antiamericano que busca desmantelar a história, as instituições e a própria identidade do nosso país”.

“Os heróis de 1776 foram profanados, com estátuas de George Washington, Thomas Jefferson e Benjamin Franklin vandalizadas e derrubadas”, disse ele na ordem.

Trump não mencionou os eventos de 6 de janeiro, quando uma multidão invadiu o Capitólio e seus apoiadores quebraram janelas, invadiram a Câmara e o Senado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS