Roger Waters lança novo vídeo para “The Gunner’s Dream”, clássico do Pink Floyd

Redação 89

Roger Waters lança novo vídeo para “The Gunner’s Dream”, clássico do Pink Floyd imagem divulgação

Roger Waters disponibilizou em suas redes sociais nesta segunda-feira (18) um novo vídeo para “The Gunner’s Dream”.

A música integra The Final Cut, álbum de 1983 do Pink Floyd, e narra a trajetória de um piloto de avião que sonha com um mundo melhor sem os perigos de uma guerra.

O tratamento visual da faixa foi feito em preto e branco com Waters tocando piano no início da canção, acompanhado na sequência por sua banda e convidados especiais.

“Ontem à noite assisti ao documentário de 2013 ‘The Man Who Saved the World’. O nome do homem é Stanislav Petrov. Um ano antes de Stanislav salvar o mundo, em 1982, eu escrevi a música ‘The Gunner’s Dream’ . É estranho pensar que se Stanislav não estivesse no lugar certo na hora certa, nenhum de nós estaria vivo, ninguém com menos de 37 anos teria nascido”.

Stanislav Petrov foi um coronel do exército da União Soviética que, em 26 de setembro de 1983, evitou uma potencial guerra nuclear. Apesar de o sistema de defesa aérea soviético indicar que os EUA lançavam mísseis contra seu território, ele não acreditou na informação e não disparou um contra-ataque. Mais tarde, os alertas de defesa se revelariam errados e Petrov ficou conhecido como a pessoa que evitou a Terceira Guerra Mundial.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS