Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fita demo do Radiohead com músicas inéditas vai a leilão

Redação 89

Fita demo do Radiohead com músicas inéditas vai a leilão imagem divulgação

Uma cópia extremamente rara da fita demo do Radiohead, quando ainda era uma banda escolar, contendo músicas jamais lançadas, será leiloada no final deste mês.

O vendedor – que deseja permanecer anônimo – recebeu a fita demo de um membro da banda, que na época era conhecida como On A Friday. O leilão será realizado pela Omega Auctions em 26 de janeiro e estima-se que a relíquia seja arrematada por pelo menos £ 2 mil, algo na casa de R$ 14 mil reais.

De acordo com a BBC, a banda que deu início ao Radiohead era formada por Thom Yorke, os irmãos Jonny e Colin Greenwood, Ed O’Brien, e Philip Selway, com todos os cinco membros tendo frequentado a mesma escola em Abingdon, Oxfordshire.

A fita demo apresenta notas manuscritas e uma etiqueta feita por Yorke, e inclui seis faixas, sendo que três delas nunca foram lançadas: “Promise Me”, “Boy In A Box” e “These Chains”. A fita também inclui “Happy Song”, “To Be A Brilliant Light” e “Sinking Ship”.

Acredita-se que a fita tenha sido gravada depois que a banda deixou a escola e antes de assinar com a EMI Records e mudar seu nome para Radiohead em 1991.

O link para você conferir o leilão Punk, Indie & New Wave da Omega Auction é este aqui: bid.omegaauctions.co.uk.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS