“Blue Monday”, do New Order, ganha nova versão de Dub Pistols

Todos os anos, a terceira segunda-feira de janeiro é conhecida como “Blue Monday”, a “Segunda Triste” ou o “Dia Mais Triste do Ano”. A teoria diz que esta é a época do ano em que estamos todos cheios de culpa por nossas resoluções de Ano Novo para ficar em forma, beber menos e se tornar um ser humano melhor, que acabam sendo deixadas de lado.

Este ano, os britânicos do Dub Pistols se uniu aos canadenses DUBMATIX e lançaram uma cover da icônica “Blue Monday”, do New Order, com os lucros sendo direcionados para a ONG Tonic Mental Health Trust.

“Não é segredo que eu mesmo vivi uma vida de excesso de todas as formas possíveis. Eu experimentei os altos de sucesso e adrenalina que vem de se apresentar ao vivo, mas eu também experimentei o lado mais sombrio que vem com ele. O vício, a depressão, a ansiedade, a exaustão e outros problemas de saúde mental que andam lado a lado com o estilo de vida. Sentimentos que podem ser trazidos pelos altos e baixos, a turnê, as noites noturnas e o estilo de vida. A indústria pode ser volátil e competitiva, sem segurança financeira, deixando as pessoas que trabalham nela vulneráveis ao desenvolvimento de problemas de saúde mental. Após a tragédia de perder Keith Flint em 2019, e durante a pandemia – o isolamento e não saber o que o futuro reserva – realmente me ocorreu que tantas pessoas na indústria da música não têm apoio. Eu só quero fazer o que puder para ajudar, e fazer isso com a coisa que eu entendo melhor – música”, diz Barry Ashworth, do Dub Pistols.

O single também será lançado como uma edição limitada 7″ com a versão do DUBMATIX no lado A e um remix especial de “Stepper” do produtor de Reggae indicado ao Grammy Award GAUDI no lado B. Gaudi também fez um mix dub que estará disponível nas plataformas digitais.

Confira a nova versão de “Blue Monday” utilizando o player abaixo:

This post was last modified on 18 de janeiro de 2021 12:03

Redação 89: