Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

David Bowie ganha coletânea de covers em estilos como soul, R&B e jazz

Redação 89

David Bowie ganha coletânea de covers em estilos como soul, R&B e jazz imagem divulgação

David Bowie vai ganhar uma coletânea tributo intitulada Modern Love, segundo anunciou a gravadora britânica Barely Breaking Even nesta sexta-feira (08), no mesmo dia do que teria sido o 74º aniversário do artista.

O disco homenageia as contribuições menos conhecidas de Bowie para soul, R&B, jazz, funk e gospel com versões covers reimaginadas de suas canções interpretadas por nomes como Jeff Parker, We Are KING, Meshell Ndegeocello, Helado Negro, Khruangbin, Matthew Tavares, L’Rain, entre outros.

O DJ Drew McFadden e o fundador da BBE, Peter Adarkwah, fizeram a curadoria do projeto, que encontrou inspiração das influências do jazz presentes em Blackstar, último álbum de Bowie.

“Senti que a conexão entre Bowie e R&B, jazz, funk, gospel e todas as coisas soulful, nunca tinha sido realmente explorada antes – pelo menos não tanto em covers, que tendem a se inclinar mais para o rock e pop”, disse McFadden em um comunicado à imprensa. “Certamente, houve muitas versões de Bowie ao longo dos anos, mas nenhuma que realmente se aproveitou do que parece ter sido uma grande parte de seu estilo musical e direção”, acrescentou.

Modern Love chegará em 28 de maio e a pré-venda do álbum estará disponível em fevereiro. Como amostra dessa coletânea, a BBE Music disponibilizou a faixa “Space Oddity”, do We Are KING. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS