Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Clássicos do Metallica são usados em protesto em Universidade turca contra novo reitor nomeado pelo presidente

Redação 89

Clássicos do Metallica são usados em protesto em Universidade turca contra novo reitor nomeado pelo presidente imagem divulgação

Estudantes da Universidade Boğaziçi, em Istambul, na Turquia, utilizaram nesta quarta-feira (06) o Metallica como trilha sonora de seu protesto contra a nomeação do novo reitor.

Melih Bulu foi nomeado pelo presidente Recep Tayyip Erdogan em um decreto emitido em 1º de janeiro e empossado no cargo nesta terça-feira (05).

Durante a posse, Bulo revelou que era um fã do Metallica. “Sou um reitor que ouve desde hard rock ao Metallica”, disse ele em declaração reproduzida pela Bloomberg.

A escolha do novo reitor feita pelo presidente turco desencadeou protestos, já que pode mudar drasticamente o foco de ensino em Boğaziçi, que é considerada a Harvard da Turquia devido à sua educação de alta qualidade, ambiente liberal e uma história que se estende por 150 anos.

Os alunos tocaram os clássicos do Metallica “Master Of Puppets” e “Sad But True” no campus da universidade para ironizar o reitor e pedir sua renúncia.

Bulu garante que não vai renunciar e acrescenta que “os estudantes podem protestar do jeito que quiserem”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS