Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Neil Young vende 50% de seu catálogo de músicas para fundo de investimento

Redação 89

Neil Young vende 50% de seu catálogo de músicas para fundo de investimento imagem divulgação

O cantor e compositor Neil Young vendeu metade dos direitos de seu catálogo de músicas para o fundo de investimento Hipgnosis Songs, segundo reportou nesta quarta-feira (06) o jornal britânico The Guardian.

O acordo compreende todo o catálogo de músicas de Young de 1.180 composições, com o Hipgnosis assumindo 50% dos direitos autorais e rendimentos mundiais das canções em troca de uma quantia em dinheiro não revelada para a imprensa.

A informação surge um dia depois de o ex-Fleetwood Mac, Lindsey Buckingham, ter vendido 100% de seu catálogo musical para o mesmo fundo de investimento, comandado pela Merck Mercuriadis, empresa que já dirigiu artistas como Elton John, Guns N’ Roses e Beyoncé.

No início de dezembro, Stevie Nicks, vocalista do Fleetwood Mac, vendeu seus direitos autorais por mais de 500 milhões de reais. Uma semana depois surgiu a informação de que Bob Dylan também tinha vendido seu catálogo musical, mas por um valor bem maior: um bilhão e meio de reais.

O investimento em música é algo novo no mercado, mas já chegou ao Brasil. Em julho do ano passado, a fintech de investimento em ativos reais Hurst Capital, passou a oferecer a oportunidade de investir em recebíveis de royalties musicais de obras da nossa MPB ou Rock Nacional. Saiba mais AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS