Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

36 anos após seu lançamento, canção de natal do Wham! atinge topo da parada britânica

Redação 89

36 anos após seu lançamento, canção de natal do Wham! atinge topo da parada britânica imagem divulgação

A canção “Last Christmas” foi lançada em dezembro de 1984 pelo Wham!, dupla formada por George Michael e Andrew Ridgeley. Naquele ano, ela atingiu a segunda posição na parada de singles britânica e o 11º posto na Billboard Hot 100. Esse sucesso inicial sempre a manteve como uma das mais lembradas no período natalino, além de ser um dos clássicos de fim de ano mais regravados.

Nesta virada de 2020 para 2021, as rede sociais de George Michael (morto em 25 de dezembro de 2016), celebraram a chegada da música ao topo da parada britânica de singles, 36 anos após seu lançamento.

“Depois de um 2020 tão difícil para todos nós e na época do ano que foi tão especial para George, somos muito gratos a todos que tornaram isso possível e sabemos o quanto isso significaria para ele”, disse a família do músico em comunicado reproduzido pelo The Independent.

O jornal britânico acrescentou que “Last Christmas” foi tocada 9,2 milhões de vezes na última semana nos serviços de streaming. Andrew Ridgeley disse que estava “um pouco surpreso” que o disco já tinha alcançado a liderança da parada. “É um tributo adequado a George, gênio da composição, e um dos quais ele teria ficado imensamente orgulhoso e totalmente emocionado”, acrescentou.

O videoclipe oficial de “Last Christmas” recebeu recentemente tratamento HD no canal oficial do Wham! no YouTube. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS