Ozzy Osbourne passa virada de ano trabalhando em novo álbum

Ozzy Osbourne se manifestou via redes sociais neste sábado, dia 2 de janeiro, pra dizer aos fãs que está concentrado na produção de um disco novo, que sucederá Ordinary Man, lançado em fevereiro de 2020.

Ozzy postou uma foto se divertindo dentro de seu estúdio, escrevendo na legenda que está trabalhando no sucessor de seu álbum atual. A ação deixa claro que a virada de ano foi de muita produção.

Em dezembro, o produtor Andrew Watt, que assina Ordinary Man, atualizou os fãs sobre o processo de gravação do novo disco. Numa entrevista para a Guitar World, Watt informou que eles estavam quase na metade do caminho de finalização do disco.

“Tem sido difícil com a Covid e tudo para manter ele seguro. Todos nós testamos todos os dias antes de trabalhar e sou só eu, Ozzy e meu engenheiro”, explicou Watt, acrescentando: “Então está demorando um pouco mais desta vez, mas é legal porque o último foi feito numa espécie de uma rápida paixão”.

Segundo o produtor, o próximo disco de Ozzy traz alguns desafios. “Há músicas lá que têm 8 ou 9 minutos de duração que são essas jornadas realmente loucas. Estou muito animado com isso”, acrescentou.

Watt também revelou que as participações especiais, que foram uma marca registrada em Ordinary Man, também se estenderão ao novo álbum. Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, estará de volta no próximo projeto, que contará com um outro baterista, Taylor Hawkins, do Foo Fighters. Ozzy também contará com a presença de Robert Trujillo, baixista do Metallica, que colabora com “algumas faixas”.

“Isso meio que remonta à era dos anos 80 de Ozzy, de uma ótima maneira… Acho que é tão legal para um fã de rock ser capaz de ouvir metade de um álbum com Chad Smith na bateria, e então você vira-lo e você começa a ouvir Taylor Hawkins”, analisa o produtor.

Sobre uma previsão para finalizar esse trabalho, Watt não saber dizer, porque a ideia inicial é criar material inédito para que o Príncipe das Trevas faça uma seleção de repertório. “No final é tudo decisão do Ozzy. Quando ele me disser que temos o álbum, é quando eu vou parar”.

This post was last modified on 2 de janeiro de 2021 12:03

Redação 89: