Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dave Grohl celebra pacote americano de estímulo à cultura

Redação 89

Dave Grohl celebra pacote americano de estímulo à cultura imagem divulgação

Dave Grohl, líder do Foo Fighters, comemorou a aprovação do projeto de lei de estímulo à cultura de US$ 900 bilhões que os Estados Unidos aprovaram na noite do último domingo (27), que prevê financiamento de US$ 15 bilhões para locais de música independente que foram fechados durante toda a pandemia.

O músico escreveu nas redes sociais do FF: “Um enorme e sincero obrigado a todos que apoiaram a Lei ‘Save Our Stages’, que passou ontem como parte do projeto de lei de estímulo econômico”.

De acordo com Grohl, a preservação dos espaços menores e independentes não é apenas crucial para os milhões de frequentadores dos shows, mas para o futuro da própria música porque dão a oportunidade para que a próxima geração de músicos aprimore seu ofício.

“A ausência de música ao vivo este ano nos deixou ansiando por esse sentimento comum de conexão, que é melhor sentido quando unidos em uma canção. O ‘Save Our Stages’ nos aproxima de compartilhar esse sentimento novamente, um que espero que todos possamos experimentar novamente muito em breve. Todos os dias estamos um passo mais perto.

Somente nos Estados Unidos, pequenos locais de música ao vivo e entretenimento foram duramente atingidos durante a pandemia do coronavírus, com 90% dos empresários relatando que estavam em risco de fechar as portas definitivamente.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS