Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Veganismo pode combater pandemias e as mudanças climáticas, diz carta assinada por Paul McCartney

Redação 89

Veganismo pode combater pandemias e as mudanças climáticas, diz carta assinada por Paul McCartney imagem divulgação

Veganuary, a iniciativa global que promove o veganismo em janeiro e pelo resto do ano de 2021, lançou nesta segunda-feira (21) uma carta conjunta assinada por superastros internacionais, ambientalistas, políticos, acadêmicos, ONGs e empresas, apelando para que as pessoas ajudem a combater o caos climático e a prevenir futuras pandemias por meio de mudanças na sua dieta alimentar.

Astros do rock como Paul Mcartney, Johnny Marr, Jeff Beck e Bryan Adam estão entre as mais de 100 personalidades, nacionais e internacionais, que endossam o documento (AQUI).

A carta estabelece uma conexão muito clara entre as mudanças climáticas, pandemias globais e o consumo de produtos de origem animal. Mas também oferece esperança para um futuro melhor, convocando todos a entrarem 2021 com positividade e a determinação de fazer todo o possível para proteger nosso planeta, seus espaços naturais, fauna, flora, rios, e a saúde e bem-estar de todos os seus habitantes. Para isso, devemos mudar nossas dietas.

Toni Vernelli, Diretora Internacional de Comunicações de Veganuary, diz: “2020 trouxe muitas dificuldades e angústias, mas também nos deu a oportunidade de mudar e construir um futuro melhor. Nossa mensagem coletiva é de esperança, mas nós devemos agir agora”. A carta termina com uma chamada direta à ação: “Hoje, pedimos a todos que ajudem a construir um futuro melhor inscrevendo-se para experimentar o veganismo com Veganuary neste mês de janeiro. Juntos, podemos criar um mundo mais compassivo e seguro para todos.”

Jane Goodall, signatária da carta, alerta sobre o papel massivo que a pecuária desempenha na crise climática: “Se todos comessem menos carne, ou de preferência nenhuma carne, isso não só reduziria a crueldade, mas também teria um enorme impacto, um impacto positivo sobre o meio ambiente.”

Mais de 250.000 pessoas se inscreveram oficialmente para participar de Veganuary este ano, celebra a organização, que já alcançou mais da metade de sua meta de 500 mil participantes.

A inscrição no desafio de 31 dias experimentando o veganismo neste janeiro pode ser feita gratuitamente pelo link: www.veganuary.com/pt-br/inscreva-se.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS