Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Johnny Monster reinventa seu passado em novo disco, “Solstício de Inverno Reloaded”

Redação 89

Johnny Monster reinventa seu passado em novo disco, “Solstício de Inverno Reloaded” imagem divulgação

Revisitar o passado é um hábito comum entre os seres humanos. A vontade de reinventá-lo, muitas vezes, também é. O cantor e compositor Johnny Monster compartilha tal desejo, e, em 2020, foi além do pensamento para transformá-lo em realidade. O resultado disso é Solstício de Inverno Reloaded, que chega nesta sexta-feira (18) às plataformas digitais pelo selo ForMusic.

Esta é uma nova versão de Solstício de Inverno, primeiro disco solo do artista, lançado em 2009. Para celebrar estes 11 anos de carreira solo, a novidade foi remasterizada por Michel Kuaker, e traz faixas bônus, track list inédita e identidade visual reinventada. Esta também será a estreia das faixas de Solstício de Inverno em grande parte das plataformas digitais, já que no lançamento original elas ficaram restritas ao Soundcloud, apesar de terem chegado a importantes palcos da cena paulista, como os do Sesc Pompeia e do Prata da Casa.

Para preparar o público para este lançamento, o artista liberou previamente os singles “Sonho Profundo”, “A Estrada”, “O Sol” e “O Tempo Não Erra Jamais”. Estas faixas carregam uma sonoridade cru que é característica de Solstício de Inverno Reloaded, disco de tom urgente baseado em guitarras e violões. “O álbum tem uma importância grande para mim, por ser o primeiro”, diz Johnny Monster. E o relançamento pareceu uma escolha óbvia para o artista pela atemporalidade do trabalho. “Muita coisa mudou [entre 2009 e 2020]. Estou muito mais confiante hoje em relação ao meu trabalho e minhas composições. Pois compor, além de depender de inspiração, é um exercício diário, e realmente sinto uma evolução em todo esse tempo. Mas, os temas, os sentimentos, minhas visões e aspirações permanecem similares, infelizmente o mundo não mudou muito, acho que, pelo contrário, piorou bastante em diversos aspectos.”

Solstício de Inverno Reloaded revive a primeira experiência do artista sem as bandas Rip Monsters, onde atuou como baixista e vocalista durante 8 anos e com quem lançou 4 discos, e Daniel Belleza e os Corações em Fúria, com quem gravou 3 álbuns e participou de importantes festivais, incluindo o Lollapalooza Brasil em 2012. Em carreira solo, também lançou os EPs Plaine de Mongolie (2014), Canções do Desapego (2019, pela ForMusic), e Abrigo em Fase de Construção (2020, pela ForMusic).

Ouça AQUI Solstício de Inverno Reloaded e confira abaixo a sua tracklist:

1- A Estrada
2- Caminho De Santiago
3- Saudade
4- O Tempo Não Erra Jamais
5- Velas E Castiçais
6- É O Nosso Amor Que Irá Nos Salvar
7- Cinema Mudo
8- Sem Pressa De Chegar
9- Solstício De Inverno
10- O Sol
11- No Mundo Da Lua
12- Ninguém Quer Estar Errado
Bonus Tracks:
13- Flores
14- Igrejas Falidas
15- Amigos e Ilusões



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS