Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ann Wilson analisa sua performance de “Stairway To Heaven” que emocionou o Led Zeppelin

Redação 89

Ann Wilson analisa sua performance de “Stairway To Heaven” que emocionou o Led Zeppelin imagem divulgação

Uma interpretação do Heart para “Stairway To Heaven” no Kennedy Center Honors, em dezembro de 2012, foi tão intensa que acabou emocionando os três membros remanescentes do Led Zeppelin. Naquela ocasião, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones recebiam o maior prêmio da América para as artes das mãos do presidente Barack Obama. Essa performance, que se tornou um dos vídeos mais comentados da história do YouTube, foi analisada nesta semana pela cantora Ann Wilson numa entrevista para a Vulture.

Segundo Ann, ela e sua irmã Nancy sabiam da responsabilidade de apresentar uma cover de um dos maiores clássicos da história do rock na frente de seus compositores. “Havia uma possibilidade que nós duas ficássemos muito nervosas, então nos viramos e olhamos uma para a outra antes de subir ao palco e dissemos: ‘Não vamos pensar nisso agora e vamos manter o foco. Eu estava aprendendo e estudando meditação naquele momento, e eu disse a ela: ‘você tem uma tigela de água e você está a segurando e não quer derramar nenhum pingo, então você só se concentra na tigela de água’. A tigela de água neste caso era a canção. [Risos] E depois surtamos. E nós conseguimos”, revelou.

Questionada se sentia que ela e seus colegas de banda haviam atingido algo especial naquela noite, respondeu: “Eu senti realmente cada segundo… algo muito perto de orgástico em termos de felicidade. Eu me senti bem acordada e viva, e senti o conteúdo emocional da música do começo ao fim. Foi muito autêntico”.

Sobre as emoções proporcionadas aos integrantes da banda enquanto se apresentava, a cantora destacou o semblante de Plant. “Deve ter sido algo muito emotivo. Provavelmente trouxe de volta um monte de boas memórias”, comentou.

Ann disse ainda que a canção “Stairway To Heaven” representa todo um universo do Led Zeppelin e representa uma coisa diferente para cada um dos fãs. “Há algo sobre a poesia dessa música que é realmente esperançosa e otimista. Algo sobre unidade. ‘Ei, tem um dia melhor chegando!’. Essa mensagem é antiga, pura e universal. Isso é o que eu senti cantando. É por isso que eu quase chorei ao cantar – é  muito bonita”, disse Ann.

Relembre a performance histórica no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS