Ozzy Osbourne: produtor atualiza processo de produção do novo álbum

Ozzy Osbourne já disse várias vezes ao longo deste ano que está produzindo um disco novo, que sucederá Ordinary Man, lançado por ele em fevereiro deste ano.

Mas a pandemia e todo o cuidado que o Mad Man está tomando para não ser infectado pelo novo coronavírus, acabaram dificultando esse processo. Quem atualizou a situação do trabalho foi o produtor Andrew Watt, que assina o mais recente álbum de Ozzy e está tocando o novo projeto.

Numa entrevista para a Guitar World, Watt informou que eles estão quase na metade do caminho de finalização do disco. “Tem sido difícil com a Covid e tudo para manter ele seguro. Todos nós testamos todos os dias antes de trabalhar e sou só eu, Ozzy e meu engenheiro”, explicou Watt, acrescentando: “Então está demorando um pouco mais desta vez, mas é legal porque o último foi feito numa espécie de uma rápida paixão”.

Segundo o produtor, o próximo disco de Ozzy traz alguns desafios. “Há músicas lá que têm 8 ou 9 minutos de duração que são essas jornadas realmente loucas. Estou muito animado com isso”, acrescentou.

Watt também revelou que as participações especiais, que foram uma marca registrada em Ordinary Man, também se estenderão ao novo álbum. Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, estará de volta no próximo projeto, que contará com um outro baterista, Taylor Hawkins, do Foo Fighters. Ozzy também contará com a presença de Robert Trujillo, baixista do Metallica, que colabora com “algumas faixas”.

“Isso meio que remonta à era dos anos 80 de Ozzy, de uma ótima maneira… Acho que é tão legal para um fã de rock ser capaz de ouvir metade de um álbum com Chad Smith na bateria, e então você vira-lo e você começa a ouvir Taylor Hawkins”, analisa o produtor.

Sobre uma previsão para finalizar esse trabalho, Watt não saber dizer, porque a ideia inicial é criar material inédito para que o Príncipe das Trevas faça uma seleção de repertório. “No final é tudo decisão do Ozzy. Quando ele me disser que temos o álbum, é quando eu vou parar”.

Redação 89: