Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Há 21 anos, Paul McCartney recrutava integrantes de Pink Floyd e Deep Purple para show no Cavern Club

Redação 89

Há 21 anos, Paul McCartney recrutava integrantes de Pink Floyd e Deep Purple para show no Cavern Club imagem divulgação

Há exatos 21 anos, em 14 de dezembro de 1999, Paul McCartney retornava ao Cavern Club, em Liverpool, para tocar rock and roll de altíssima qualidade, algo que ele não fazia por lá desde os últimos shows com os Beatles.

Na ocasião, Paul divulgava um disco que tinha acabado de lançar, Run Devil Run, contendo clássicos do rock que ele ouvia quando era adolescente e que foi gravado com colaborações especiais de David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, e Ian Paice, batera do Deep Purple.

O ex-Beatle levou Gilmour e Paice para o palco e mandou um setlist de 13 músicas, com direito a “All Shook Up”, de Elvis Presley, e “Brown Eyed Handsome Man”, de Chuck Berry.

A apresentação, vista ao vivo apenas por 300 ilustres convidados, foi devidamente registrada pela BBC e virou, posteriormente, um filme lançado em DVD com direção de Geoff Wonfor.

Run Devil Run, foi o primeiro trabalho lançado por Paul após a morte de sua esposa, Linda, em 1998. O objetivo de colocar no mercado um disco de rock e fazer sua festa de lançamento no Cavern Club foi de retornar às suas raízes e encontrar seu primeiro amor: o rock and roll.

Show histórico de Paul McCartney na íntegra no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS