Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Mongrel Dogs lança o single “La Chat”; veja o clipe

Redação 89

Mongrel Dogs lança o single “La Chat”; veja o clipe imagem divulgação

A Banda Mongrel Dogs acaba de lançar seu novo single ‘Le Chat’ em todas as plataformas de digitais. A faixa é uma balada de rock que gradualmente cresce e se transforma em esperança por um dia melhor. ‘Le Chat’ traz influências para a banda facilmente a posicionando ao lado de nomes como Crowded House, R.E.M e Pearl Jam. O single foi produzido pelo Muca, produtor musical radicado há 11 anos em Londres e apresentador do London Calling 89fm.

Sobre o single, o vocalista Jono Palmer afirma: “Esta é uma música que eu tenho brincado por muito tempo. Eu escrevi o riff de abertura anos atrás, quando comecei a namorar minha ex-namorada. Eu tive uma sensação otimista, mas mesmo assim nostálgica. Mas eu não sabia para onde ir naquele momento.

De qualquer forma, não deu certo, e me mudei para Londres não muito bem emocionalmente. Eu conheci minha colega de apartamento em Londres, que se tornou minha melhor amiga e pensei em talvez escrever essa musica para ela. Como diz a letra, houveram muitas noites de vinho, cigarros, chá e luz de velas e, claro, muitas conversas.

A música é um pouco ode àquela época, refletindo a confusão que era minha vida com um toque de melancolia, mas também com aquele sorriso nostálgico caprichoso que muitas vezes temos com o passado. Mas, mais do que isso, é também uma visão para um futuro melhor. Eu acho que poderia dizer que está escrita no presente, ambos refletindo sobre o passado e também olhando para um futuro melhor, e um pouco de conversa estimulante para mim e para minha colega de apartamento – Le Chat (O Gato).

A música tomou sua forma final assim que eu a apresentei para a banda, nós brincamos um pouco com a estrutura e com o arranjo e todos adicionaram seus respectivos respingos de cores. Posso dizer com segurança que é um som melhor para a música e estamos todos muito orgulhosos, e realmente sentimos que isso é uma evolução do nosso som.”

“A nova jornada do Mongrel Dogs começou em 2019, quando nomearam o novo vocalista, Jono. A banda é formada agora por Jonathon ‘Jono’ Palmer (Vocal), Alvaro Alonso (Guitarra), Gustavo Passarella (Baixo) e Lewis Veitch (Bateria). Todos se mudaram de suas respectivas cidades natais na Austrália, México, Brasil e Escócia em direção a Londres com o sonho de ter uma banda.

A voz do Jono tem groove e é melódica, enquanto as guitarras são uma coleção de sons distorcidos e misteriosas. Suas composições refletem um estado constante de evolução entre os gêneros em que atuam, mas sempre com um aceno para as raízes poderosas e amadas no rock ” ‘Le Chat’ é o primeiro single a ser escrita pelo novo vocalista Jono Palmer. Desde que se juntou à banda, a banda lançou dois singles, ‘Pursuits’ e ‘Midnight Affairs’

O baterista Lewis Veltch afirma: “Nosso vocalista se juntou ao Mongrel Dogs em meados de 2019, após um período de reestruturação. Com o envolvimento de Jono com Pursuits e Midnight Affairs, nossos singles anteriores, nós realmente queriamos ver o que a banda poderia alcançar com um novo compositor. A partir daquela etapa, podemos dizer com segurança que sorrimos ao longo do processo.

É muito bonito ver Le Chat desde seus primeiros passos, e agora no mundo, como uma marca do que conseguimos alcançar em 2020. Orgulho. Mas não sem muita ajuda de várias pessoas. Achamos que, se 2020 nos ensinou algo como uma banda, seria que a colaboração com outras pessoas criativas é crucial. Além disso, como Mongrel Dogs, nos unimos tanto musicalmente quanto grandes amizades.

Deixe isso continuar, dizemos! Continue no futuro, como embaixadores musicais para os nossos países, e mais importante, como Mongrel Dogs.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS