Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exclusivo: conferimos O Céu da Meia-Noite, filme dirigido e estrelado por George Clooney

Pamela Espindola

Exclusivo: conferimos O Céu da Meia-Noite, filme dirigido e estrelado por George Clooney imagem divulgação

A 89 assistiu com exclusividade o novo filme da Netflix, O Céu da Meia-Noite, e participou da coletiva virtual com os atores. O longa estreia na plataforma no dia 23 de dezembro.

A trama é uma adaptação do livro, “Good Morning, Midnight”, da escritora americana Lily Brooks-Dalton.

O filme acompanha o cientista, Augustine Lofthouse (George Clooney), que vive sozinho no Ártico, após uma catástrofe global. Durante esse tempo, ele tenta manter contato com astronautas que estão retornando à Terra após o cumprimento de uma missão em outro planeta, que seria uma esperança para a vida humana.

Além de ficção cientifica, o filme conversa bastante com o momento pandêmico em que o mundo enfrenta.

Durante a coletiva virtual, George Clooney que também dirigiu e produziu o filme, contou que quando eles começaram a conversar com a Netflix sobre o longa, eles queriam falar sobre o que os homens são capazes de fazer com os outros e a humanidade em si:

“E como tem acontecido nos últimos 30 anos não é inconcebível que nós neguemos certos fatos, tais como a ciência. E quando terminamos de filmar a pandemia chegou. Ficou claro então a necessidade desesperada de voltar para a casa, em ficar entre aqueles que nos são caros e em comunicação e como é difícil a comunicação na atual conjuntura”, disse Clooney

Segundo ele, o longa é um drama de relacionamento muito íntimo, sobre tentar encontrar conexões e sobre família.

Outro ponto que chamou bastante atenção, foram os efeitos especiais! O filme foi gravado em dois momentos, a primeira parte no Ártico e depois na nave usada para as cenas no espaço que só ficou pronta depois das primeiras gravações.

Os atores relataram que foi como se eles estivessem fazendo um filme diferente e que em vários momentos eles estavam imaginando o nosso planeta em frente ao chroma key.

A atriz Felicity Jones que interpreta a astronauta Sully, disse que gostou do filme pelo fato de tratar de questões existenciais, envolvendo o sentindo da vida como: “por que estamos aqui? Para onde iremos? O que valorizamos? E como nós forjamos as conexões nesta época estranha em que nós vivemos atualmente” .

O elenco ainda conta com David Oyelowo, Demián Bichir, Kyle Chandler, Tiffany Boone e Caoilinn Springall.

Utilize o player abaixo e assista ao trailer:

Reportagem produzida pela repórter Pamela Espíndola para o programa Dois da Tarde 89:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS