Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

40 anos sem John Lennon: Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono manifestam-se nas redes

Redação 89

40 anos sem John Lennon: Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono manifestam-se nas redes imagem divulgação

Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono manifestaram-se via redes sociais para prestar tributo a John Lennon neste 8 de dezembro, dia que marca o 40º aniversário da morte do ex-Beatle.

Prestando homenagem no Twitter, McCartney compartilhou uma foto dele e de Lennon sentados juntos em um estúdio de gravação.

“Um dia triste, mas lembrando meu amigo John com a grande alegria que trouxe ao mundo”, disse o músico, acrescentando que sempre terá orgulho de ter conhecido e trabalhado com ele.

Ringo, por sua vez, sugeriu que estações de rádio em todo o mundo tocassem hoje a canção “Strawberry Fields Forever”, acrescentando “Paz e amor”.

Já a viúva de Lennon, Yoko Ono, aproveitou a oportunidade para fazer campanha contra a violência armada nos EUA. Ela compartilhou um post que diz que desde a morte do ex-Beatle, mais de um milhão 436 mil pessoas foram assassinadas por armas de fogo em território norte-americano.

“A morte de um ente querido é uma experiência de abandono. Depois de 40 anos, Sean, Julian e eu ainda sentimos falta dele”, escreveu ela.

John Lennon foi assassinato em 8 de dezembro de 1980 por Mark Chapman, que fez cinco disparos e quatro deles atingiram o músico – que caminhava em frente ao prédio onde morava, em Manhattan. No início daquela mesma noite, Lennon havia autografado um livro para Chapman, que atualmente cumpre prisão perpétua pelo crime.

Abaixo, os posts de MacCartney, Ringo, Yoko e dos filhos Sean e Julian:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS