Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Em homenagem a Andre Matos, Goiás ganha seu Dia Estadual do Heavy Metal

Redação 89

Em homenagem a Andre Matos, Goiás ganha seu Dia Estadual do Heavy Metal imagem divulgação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou na última segunda-feira (30) uma lei que institui o Dia do Heavy Metal em Goiás: 8 de junho. A escolha da data é uma homenagem ao cantor do gênero Andre Matos, que faleceu neste dia, em 2019, vítima de um infarto fulminante. O artista ficou conhecido à frente das bandas Shaman e Angra.

Segundo o site Mais Goiás, a lei é de autoria do deputado estadual Henrique Arantes (MDB), foi publicada do Diário Oficial do Estado e já está valendo. “O heavy metal surge com um som mais massivo e encorpado, caracterizado com um timbre saturado e distorcido pelos amplificadores, pelas cordas graves da guitarra para a criação de riffs e pela exploração de sonoridade em tons menores, dando um ar sombrio às composições”, diz Arantes em sua justificativa publicada pelo site da Alego.

Este ano o governo do Paraná também estabeleceu 8 de junho como o seu Dia Estadual do Heavy Metal (AQUI), enquanto que a prefeitura de São Paulo instituiu Dia Municipal do Metal na capital paulista (AQUI).

Uma petição on-line, publicada no dia 10 de junho de 2019, dois dias após a morte do cantor, pede que a data seja incluída no calendário nacional. O documento visa registra 50 mil assinatura e, até o momento, possui pouco mais de 43 mil. Você pode acessar a petição AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS