Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Serj Tankian deixa claro: System Of A Down nunca tentou ser uma banda popular

Redação 89

Serj Tankian deixa claro: System Of A Down nunca tentou ser uma banda popular imagem divulgação

Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, deu uma nova entrevista para o canal americano NBC, na qual foi questionado se é um desafio tentar atrair o público em geral, ao mesmo tempo em que inclui mensagens políticas nas músicas da banda.

Ele respondeu que em nenhum momento o SOAD buscou o sucesso comercial. “Vou te dizer uma coisa: nunca tentamos atrair um público mainstream. Se quiséssemos isso, não estaríamos escrevendo o tipo de música que fazemos desde o primeiro dia”, declarou.

Tankian acrescentou: “A música tem muitos propósitos incríveis, de nos fazer sentir bem, entreter, entre outras coisas. Mas parte da música que eu realmente presto atenção são aqueles que me movem além, realmente desafiam meus sentidos para encontrar justiça e fazer coisas com a música fora apenas do aspecto de entretenimento dela”, explicou.

No início deste mês, o System Of A Down lançou “Protect The Land” e “Genocidal Humanidz”, suas primeiras músicas novas em 15 anos. Ela foram lançadas para conscientizar as pessoas sobre a maior onda de violência dos últimos 26 anos em Nagorno-Karabakh, região separatista do Azerbaijão, habitada principalmente por armênios. As canções têm seus royalties destinados ao Fundo Armênia e apenas na primeira semana após o lançamento elas haviam arrecado 600 mil dólares, cerca de três milhões e duzentos mil reais.

“Protect The Land” e “Genocidal Humanidz” atingiram a primeira e segunda posições, respectivamente, na parada Hot Hard Rock Songs da Billboard, na sua semana de estreia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS