Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Em novo EP, Thalles simboliza o “millennial state of mind”

Redação 89

Em novo EP, Thalles simboliza o “millennial state of mind” imagem divulgação

Há mais de três décadas que o termo millennial subiu no palco e passou a transformar não só o comportamento de uma geração, mas sim incentivar e provocar relações de toda uma esfera global. O mais marcante da narrativa geracional, o millennial foi o responsável pelo que chamamos de millennial state of mind, ou seja: uma atitude que ultrapassa as barreiras do tempo. Thalles trouxe a representação desse espírito jovem e em constante movimento para o seu novo EP, Where Am I Going Now?, que acaba de ser disponibilizado para as plataformas digitais (ouça AQUI).

O trabalho, que já chega com um questionamento em seu título, traz a perspectiva de uma juventude inquieta e insatisfeita que busca novos caminhos e respostas: “Para onde eu vou agora? Para onde nós vamos agora?”. O novo trabalho aborda as expectativas colocadas nessa geração, formada em uma época de evoluções tecnológicas e facilidades materiais.

“A pergunta do título reflete toda a problemática do EP, simboliza os questionamentos gerados a partir de insatisfações e momentos de estagnação. Essa dúvida sempre acaba surgindo em algum momento durante a nossa jornada, ela precede uma tomada de decisão e abre as portas para testar coisas novas, um novo caminho.”, conta Thalles. A faixa título do EP ganha um clipe, com direção de Di Rodrigues, inspirado no gênero cinematográfico road movie. Assim como a jornada não planejada do protagonista que pega a estrada sem rumo, a gravação do clipe também não foi roteirizada, deixando a liberdade e a criatividade da equipe fluírem de acordo com as experiências vividas no momento.

Para o EP, o artista reuniu uma canção inédita e cinco faixas lançadas pelo projeto 12 X single, produzido em 2019 com músicas e clipes mensais ao longo de um ano. As canções escolhidas criam uma atmosfera única e conectada: It’s a New Year And We’ve Never Been So Old, The Truman Show, O Rio que Amava o Mar (The Fall), Far Away From Heaven e Temporary Palace. A nova faixa Where Am I Going Now? traz um folk psicodélico em um clima oitentista. O lançamento traz estética espacial que provoca e convida o público a vislumbrar o tamanho do universo para além do nosso mundo particular. “Como podemos ser a nossa própria utopia? Quais mudanças podemos fazer? Salvar o mundo pode realmente parecer utópico, mas também estamos fazendo mudanças com o que temos em mãos enquanto geração. É possível criar mecanismos e fazer a diferença a partir de pequenas transformações relevantes dentro do nosso núcleo”, diz.

Essas questões também são vistas em As Five, spin-off de Malhação em que Thalles integra o elenco. A série original Globoplay desenvolvida pelos Estúdios Globo tem novos episódios semanais que tratam sobre as dificuldades da geração em se encaixar e se desenvolver na sociedade atual.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS