Scott Stap revela que Creed tem material engavetado que renderia um álbum

O Creed  é uma das bandas mais importantes do cenário rock deste século. Oficialmente o grupo não acabou, está fora de atividade desde 2013, quando seus integrantes se desentenderam na produção do que seria seu quinto álbum de estúdio e resolveram dar um tempo.

Esse período de produção realizado pelos caras há cerca de sete anos foi abordado pelo vocalista Scott Stapp numa nova entrevista ao podcast “Stop! Drop & Talk”, coapresentado por Arejay Hale, baterista do Hallestorm.

Stapp revelou que ele e o guitarrista Mark Tremonti escreveram material que daria quase um disco cheio para o Creed,  antes de abandonar a banda e se concentrar em seus respectivos projetos individuais. “Mark e eu nos reunimos, acho que foi em 2012… escrevemos oito ou nove músicas. Então, nós temos algumas coisas que nós montamos em 2012. Eu estava ouvindo algumas delas outro dia, e não me pareceu algo velho. Parece que poderíamos usar como demo para um novo disco”, comentou o músico sobre o que parece ser um álbum engavetado há anos.

No entanto, Stapp ressaltou que não está dizendo que essa possibilidade de lançar um disco é concreta. “Não ponha palavras na minha boca. Só estou dizendo que escrevemos algumas músicas, e ouvi algumas delas”, esbravejou.

Questionado se o Creed poderá retornar,  ele disse: “Eu realmente estive com Mark e Scott Phillips [baterista] na última sexta-feira. Tudo está bem. Nós somos amigos”. Sobre o retorno em si, deixou claro: “Não temos nada planejado. No momento, não há nada no cronograma. E não estou escondendo absolutamente nada de você”.

Stapp repetiu o discurso recente numa entrevista para a estação de rádio 104.9 WXRX, de Illinois, declarando: “Quando houver um anúncio a ser feito [sobre uma possível reunião], prometo que vocês saberão”.

Desde o dia 8 de junho, quando o Creed atualizou seu perfil no Facebook com uma foto antiga de seus integrantes, os rumores sobre um retorno só aumentaram na rede. No início deste mês, o batera Scott Phillips disse ao Audio Ink Radio que a imagem não tem relação alguma com um retorno da banda. Em 2017, a 89 conversou com o baterista que naquela ocasião não via muitas chances para uma reunião.

Redação 89: