Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica: doações feitas pela banda este ano passam da casa de 11 milhões de reais

Redação 89

Metallica: doações feitas pela banda este ano passam da casa de 11 milhões de reais imagem divulgação

O primeiro evento mundial de pay-per-view realizado pelo Metallica, em benefício de sua fundação “All Within My Hands”, rolou no último dia 14 de novembro e arrecadou mais de 1,3 milhão de dólares, cerca de 7 milhões de reais, segundo divulgou via redes sociais a própria banda. Devido à demanda, a festa on-line do Metallica ficará disponível para compra até a próxima terça-feira, dia 1º de dezembro, no Nugs.Tv (AQUI).

Em comunicado, a banda agradeceu todos que puderam apoiar sua fundação, doando e participando do leilão on-line. Os fundos arrecadados nesse evento, de acordo com o grupo, serão usados em ações tocadas por entidades parceiras.

Em setembro, o Metallica já havia doado outros 250 mil dólares, cerca de um milhão e 300 mil reais, para ajudar nos esforços das autoridades dos Estados Unidos contra incêndios florestais na Califórnia e na Costa Oeste americana. Essa quantia se somou a uma outra doação, do início do ano, de 645 mil dólares,  cerca de 3 milhões e meio de reais, através de uma campanha solidária para frentes de combate ao novo coronavírus. Ou seja, o total de doações realizados pelo Metallica este ano está na casa dos 11 milhões e 800 mil reais. As arrecadações, segundo o site oficial da banda, são destinadas para várias organizações no auxílio a pessoas afetadas pela pandemia da COVID-19 em diversas partes do mundo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS