AC/DC garante ao Fantástico que nunca vai compor uma balada

O programa “Fantástico”, da TV Globo, entrevistou neste domingo (23) Angus Young e Brian Johnson, do AC/DC. Os caras conversaram com o jornalista Álvaro Pereira Júnior sobre o recém-lançado álbum PWR UP, que chegou do jeito que os fãs gostam, sem nenhuma surpresa desagradável e apresentando a tradicional sonoridade da banda.

A reportagem começa citando grandes nomes do rock que em sua trajetória musical acabaram lançando alguma canção mais leve, a nossa tradicional “balada”.

A primeira pergunta a Angus foi: “Algum dia você vai compor uma balada?”. “Essa é fácil de responder”, comentou o guitarrista rindo. Ele acrescentou: “fico pensando em todo mundo que já fez baladas e me pergunto: pra que ser mais um?. O AC/DC toca o bom e velho rock, baladas nunca estiveram nos nossos planos”, concluiu.

Sobre o repertório de PWR UP, Angus voltou a dizer o que já havia revelado em algumas outras entrevistas recentes, que a maioria das músicas já estavam praticamente prontas. “Antes do disco ‘Black Ice’, de 2008, a banda ficou um bom tempo parada, e eu e o Malcolm aproveitamos para compor muito. Então, escolhi as que eu sabia que eram as preferidas dele”, comentou.

Johnson foi questionado sobre sua condição física, já que foi obrigado a deixar a última turnê da banda sob o risco de perder a audição. Segundo o músico, para recuperar sua capacidade auditiva, ele não foi submetido a um tratamento. “Na verdade, um especialista entrou em contato comigo para me usar como cobaia. Não posso dar muitos detalhes, porque assinei um contrato de sigilo. É tudo muito secreto. O que posso te dizer que é uma espécie de prótese de tímpano. Já testei com a banda toda e deu certo! Me sentiu jovem de novo”.

Entrevista na íntegra no site do “Fantástico”, que você tem acesso através deste link:https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2020/11/22/apos-seis-anos-acdc-lanca-novo-album-cheio-de-musicas-100percent-rockn-roll.ghtml

This post was last modified on 23 de novembro de 2020 12:03

Redação 89: