John Fogerty, do Creedence Clearwater Revival, lança disco com gravações de quarentena

No início da pandemia, John Fogerty formou uma banda improvisada com seus filhos Shane, Tyler e Kelsy e começou a compartilhar com os fãs vídeos feitos em sua casa. A iniciativa de John deu tão certo que ele resolveu reunir as gravações num disco.

O músico acaba de lançar um álbum intitulado Fogerty’s Factory, que inclui clássicos de sua banda de origem, o Creedence Clearwater Revival, em versões cover realizadas com os membros de sua família.

A  arte da capa do disco faz referência ao clássico álbum de 1970 do CCR, Cosmo’s Factory,  e seu lançamento está agendado para 20 de novembro em formatos digitais e CD, enquanto que uma edição em vinil chegará às lojas em em 15 de janeiro.

“Quando o mundo parou em março devido à pandemia, a notícia foi sombria e assustadora”, disse Fogerty em um comunicado. “Estávamos todos inseguros. No entanto, também nos unimos e logo descobrimos que tivemos tempo que nunca tivemos antes. Minha família queria fazer algo que pudesse trazer um sorriso ou ajudar os outros, então Julie [esposa e empresária dele] sugeriu que fizéssemos músicas para aliviar um pouco a dor que todos estávamos sentindo”, explicou.

John deixa claro que o disco é uma seleção de gravações improvisadas e que nunca buscou a perfeição em nenhuma das faixas. “Nenhum de nós é baterista e, mesmo assim, Kelsy tocou um pouco de bateria e percussão… É o resultado de um trabalho feito com amor”, enfatizou.

Utilize o player abaixo e curta esta novidade de John Fogerty aqui no site da 89 A Rádio Rock:

This post was last modified on 20 de novembro de 2020 12:03

Redação 89: